Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

VERATRINUM (verin)

Abreviação
verin
Nome (Latim)
VERATRINUM
Nome (PT-BR)
Veratrina
Sinônimos
Nenhum
Descrição
C32H52N2O8 - "Substância alcalina vegetal descoberta nos rizomas do Veratro Negro (Verat-n), nas sementes da Sabadilla (Sabad), na raiz do Heléboro Branco (Verat) e no Boldo de Colchico. É polvorenta, branca, de sabor acre, insolúvel em água, solúvel no álcool. O menor vestígio de veratrina provoca espirros. Veneno enérgico quase tão deletério como a Estriquinina (Stry). Tomada em doses tóxicas produz efeitos seguintes: náuseas, vômitos, evacuações alvinas, salivação, paralisia da sensibilidade, espasmos musculares, depois paralisia do movimento, abaixamento de temperatura, diminuição das batidas do coração e morte" (Formulário Chernoviz). " 'Grandes doses de Veratrinum causam espirros violentos e grande irritação gastro-intestinal, vômitos, purgação, e sintomas de colapso, sendo o pulso rápido, pequeno e irregular; tremores musculares involuntários muitas vezes aparecem. Uma sensação peculiar rastejante e urtigante na pele geralmente acompanha estes sintomas. Externamente aplicada à pele intacta, não tem ação marcada, mas se esfregada com gordura, ela passa através da epiderme e age sobre a pele verdadeira, provocando primeiro irritação e em seguida paralisia das terminações nervosas sensoriais, produzindo uma sensação de formigamento e picadas, sucedida por dormência. Este efeito é produzido se aplicada localmente ou tomada internamente. Sua ação irritante nos nervos sensoriais também é observada se for inalada pelo nariz, o que causa violentos espirros, o que também ocorre após a absorção pelo estômago' (Brunton). Um grande número dos efeitos de Verin foi o resultado de unções. Verin é ambos, um paralisante e um grande produtor de dor. Provoca dores elétricas; sensação como correntes elétricas em nervos; dores agudas como choques elétricos nas veias, músculos e articulações. Verin causas tétano, o que Farrington distingue da ação convulsiva de Nux (Nux-v), onde Verin causa purgação e vômitos com espasmos, e a paralisia geral não se dá pela exaustão como com Nux (Nux-v), mas por devitalização dos músculos. Contrações musculares, subsultus tendinum, contrações fibrilares são marcadas. Sobressaltos e tremores ocorrem nos membros previamente afetados pela paralisia ou dor. As dores são formigantes, faiscantes, picantes, ardentes" (J.H.Clarke).Prepara-se o remédio por trituração.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX