Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

SINAPIS NIGRA (sin-n)

Abreviação
sin-n
Nome (Latim)
SINAPIS NIGRA
Nome (PT-BR)
Mostarda Negra
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Brassica nigra - Planta anual herbácea pertencente à família das Brassicaceae (Cruciferae), acreditando-se ser nativa da região sul Mediterrânea da Europa, e tem sido cultivada há milhares de anos. A planta pode crescer de 60 cm a 2,4 m de altura com racemos de pequenas flores amarelas. Estas flores têm 4 pétalas. Suas folhas são cobertas de pequenos pelos. As folhas são alternas, pecioladas, pecíolos alados, com 2 cm de comprimento; folhas inferiores liriformes pinatifadas,15 cm de comprimento, 5 a 6 cm de largura, glabras, glaucas. Folhas superiores oblongas a obovadas, inteiras ou com alguns dentes grossos superficiais, glaucas por baixo, verde escuro por cima, glabras, 6 cm de comprimento e 2 cm de largura. Podem murchar nos dias quentes, mas recuperam-se à noite."Sinapis nigra proporciona a maior parte do condimento usado tão largamente neste país. A planta é nativa mas sem dúvida se cultiva amplamente em Yorkshire e Durham. As sementes são de cor marrom-avermelhada. Misturadas com as de Sinapis alba são moídas entre rolos e subsequentemente pulverizadas e peneiradas duas vezes ou mais. Do resíduo deixado na peneira se obtém por pressão um óleo fixo. A mostarda pulverizada é usualmente misturada com uma quantidade de farinha de trigo e uma pequena quantidade de pó de açafrão. O termo 'farinha de mostarda' não é absolutamente exato já que as sementes de mostarda contém pouco ou nenhum material feculento. Os ingredientes químicos são um tanto complexos. Entre eles há um ácido peculiar chamado Ácido Mirônico, notável por conter uma grande proporção de Sulphur (Sulph) que quando se mistura com água e uma substância peculiar chamada Mirosina (análoga à albumina), também encontrada nas sementes de mostarda, produz um óleo volátil de mostarda, que não tem existência separada nas sementes, mas se forma artificialmente da maneira já descrita. O óleo é muito acre e tem sido usado como rubefaciente. O óleo fixo antes mencionado com existente nas sementes tem pouca ou nenhuma acridez e tem sido usado como purgante e vermífugo (Treas. of Bot.). A Tiosinamina que se extrai do óleo de mostarda pertence ao mesmo grupo da Uréia. Tem sido usada em quelóides e para remover tecido cicatrizado assim como o tinnitus aurium (Spencer, H. M., Jan., 1899). Como os constituintes químicos da mostarda [ver Sinapis alba (Sin-a)] não são idênticos e porque foram experimentados separadamente, eu os mantive separados. A cor amarela da mostarda sugere o Sulphur (Sulph), contido em grande quantidade nas sementes. Como muitas outras Cruciferae, Sinapis nigra tem propriedades antiescorbúticas." (J.H.Clarke)Prepara-se o remédio por trituração das sementes.
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX