Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

SIMARUBA AMARA (sima)

Abreviação
sima
Nome (Latim)
SIMARUBA AMARA
Nome (PT-BR)
Marupá; Simaruba
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta pertencente à família das Simaroubaceae. É uma árvore de 20 a 25 m de altura. Casca muito espessa, fibrosa e porosa. Madeira branca, ligeiramente manchada de amarelo-claro, leve. Folhas alternas, pecioladas, compostas, paripenadas. Folíolos alternos quase sésseis, espessos, coriáceos, glabros na face superior, pubescentes na face inferior, obovais, obtusos ou algo lanceolados na extremidade livre. Flores esbranquiçadas, pequenas, dispostas em grandes panículas ramificadas. O fruto é composto de 5 cápsulas uniloculares, semelhante a uma azeitona, contendo um caroço oval.Na descrição de J.H.Clarke: "Simaruba é nativa das Índias Ocidentais e América tropical. A 'Casca de Simaruba' é usada como um tônico amargo e como um remédio local para disenteria e diarreia. A parte usada é a 'casca', que é realmente a pele da raiz, do que é feita uma decocção. 'Em grandes doses', diz o Treas. of Botany, 'diz-se a agir como um emético, purgativo e diaforético.' Simaruba versicolor, uma espécie brasileira, tem propriedades semelhantes. As frutas e casca são utilizadas como anti-helmínticos; uma infusão desta última é utilizada em casos de picada de serpente. A planta é tão amarga que os insetos não a atacam, pelo que a raiz em pó tem sido usada para matar vermes. Simaruba glauca, nativa de Cuba, fornece um suco glutinoso que é utilizado em certos casos de doença de pele. Isto bem soma o lugar e as propriedades de Simaruba. E é bom lembrar que Cedron, que é Simaba Cedron, pertence à mesma ordem. Prepara-se o remédio com a tintura das cascas secas das raízes."
Sintomas Tratados
Informação não disponível
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX