Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

RAUWOLFIA SERPENTINA (rauw)

Abreviação
rauw
Nome (Latim)
RAUWOLFIA SERPENTINA
Nome (PT-BR)
Rauwólfia
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta subarbustiva perene pertencente à família das Apocynaceae que cresce no norte da Índia, Paquistão, Sri Lanka, Birmânia e Tailândia. É uma planta ereta com 15 a 45 cm de altura. As suas folhas são grandes, verticilo de três, verde escuro por cima e verde claro por baixo. As flores são brancas, rosa ou vermelho, ocorrendo em espiral. Os seus frutos são minúsculos, ovais, carnudos que adquirem um roxo-escuro brilhante quando maduros. As raízes são tuberosas com o córtex de cor marrom claro. As raízes da planta são utilizadas para fins medicinais, acreditando-se estimular contração uterina e recomendada para partos difíceis; alguns alcalóides desta planta têm sido usados como tranquilizantes e anti-hipertensores. A Reserpina (Reser) é a sua substância mais conhecida. Esta planta é conhecida de muito longa data pelos povos da Índia, onde se acredita ser capaz de trazer sabedoria e serenidade da alma, havendo relatos de que Mahatma Gandhi fazia uso dela. Sua patogenesia foi feita por Leeser em 1954 no hospital Homeopático Robert-Bosch em Suttgart. H Lee-Templeton também fez uma experimentação na Faculdade Homeopática de Londres, em 1954-55, com 6 provadores e com a dinamizações 3 DH, 12CH, 30 CH, de acordo com os experimentadores, durante seis meses. Beja, d'Orleans (talvez desconhecendo a prova de O. Leeser) realizou um autoexperimentação em julho-agosto de 1956, com a dinamização 3 DH, 10 gotas por dia, durante um mês. Finalmente, O.A.Julian fez uma minuta de estudos clínicos, a fim de fixar o campo de ação de Rauwolfia em diluições Homeopáticas.
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX