Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Mineral

RADIUM BROMATUM (rad-br)

Abreviação
rad-br
Nome (Latim)
RADIUM BROMATUM
Nome (PT-BR)
Brometo de Rádio
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Ra Br2 2H2O - Sal brometo de Rádio. Apresenta-se como um pó branco radioativo, solúvel em água e altamente tóxico. O Rádio é formado pela desintegração radioativa do urânio e, conseqüentemente, é encontrado em todos os minérios de urânio. As propriedades químicas do rádio são semelhantes às do Bário, e as duas substâncias são retiradas dos outros componentes do minério pela precipitação de sulfato de bário e rádio. O elemento é usado e tratado sob a forma de cloreto de Rádio ou de brometo de Rádio e praticamente nunca no estado metálico. Sob o título Radium bromatum J.H.Clarke faz a descrição das Características de Radium. "A descoberta do Radium e suas propriedades em 1898 por Pierre Curie e sua esposa fez muitas pessoas refletirem, e entre elas, naturalmente, aquelas que estão envolvidos na cura de doentes. O próprio Curie fez a primeira "prova". Ele colocou um fino pedaço de sal de rádio em uma cápsula e fixou-a ao seu braço, deixando-a por dez horas. Quando ele a retirou, a pele estava vermelha, o local se transformou em uma ferida que levou quatro meses para cicatrizar, deixando uma cicatriz branca do tamanho de uma moeda cercada por pele enrugada com descoloração. Em outra ocasião ele deixou meia hora. Uma ferida apareceu no fim de uma quinzena, e levou uma outra quinzena para curar. Em uma terceira ocasião, deixou por apenas oito minutos, dois meses mais tarde a pele se tornou vermelha e um pouco inflamada, mas logo passou. Em 1904 eu comecei a fazer algumas experimentações com a 30º, e em 1908 as publiquei em Radium como um Remédio Interno, juntamente com algumas observações do Dr. Molson, experimentadas por ele próprio quando fazia triturações, e pelo Dr. Stonham com a 30x. Um completo relato disto será encontrado no meu livro. De longe a mais importante experimentação é a do Dr. William H. Dieffenbach, da cidade de Nova Iorque, publicada no The Journal of the American Institute of Homœopathy, agosto de 1911, e posteriormente reeditada num livreto no mesmo ano. Dieffenbach teve a cooperação dos Drs. R. S. Copeland, W. G. Crump, H. C. Sayre, e Guy B. Stearns, em suas experimentações, que deixaram pouco a desejar. Foram realizadas em ambos, homens e mulheres, em uma escala muito mais heróica do que a minha, com 30x, 12x, 6x, em doses repetidas, mas a 6x produziu sintomas tão severos que Dieffenbach adverte contra a sua utilização medicinalmente. Prepara-se por trituração. Ver a descrição de Radium metallicum (Rad).
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX