Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

QUASSIA AMARA (quas)

Abreviação
quas
Nome (Latim)
QUASSIA AMARA
Nome (PT-BR)
Quássia
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta pertencente à família das Simaroubaceae, encontrada na Venezuela, Suriname, Colômbia, Panamá e nas Guianas. É um arbusto ou raramente uma pequena árvore, crescendo a 3 m de altura (raramente 8 m). As folhas são compostas e alternadas, com 15 a 25 cm de comprimento, e pinadas com 3 a 5 folíolos, um terminal e os restantes em pares opostos, sendo a folha radical alada. As flores são dispostas em cachos alongados de 15 a 25 cm de comprimento, cada flor com 2,5 a 3,5 cm de comprimento, vermelho brilhante no exterior e branca interior. O fruto é uma pequena drupa com 1 a 1,5 cm de comprimento. No seu Dicionário de Matéria Médica, J.H.Clarke faz a seguinte descrição das características: "Quassia agora encontradas nas lojas, sob a forma de Quassia chips, é a madeira de Picraena excelsa, a Quassia da Jamaica. O nome Quassia foi dado por Linnaeus a Quassia excelsa, do Suriname, oriundo de um nome de um negro, Quassi ou Coissi, que empregava a sua casca como um remédio para febre. A madeira desta árvore era anteriormente empregada neste país sob a denominação de 'Quassia do Suriname'. A madeira é muito amarga, e as suas propriedades manifestam-se melhores na água destilada fria. Na Antiga Escola (Old-school) a infusão é usada como um tônico amargo na dispepsia, e como um clister para limpar o reto de vermes filiformes. Há uma breve experimentação homeopática: JO Müller tomou uma dose única da tintura; Eidherr quatro doses de 30x. Lembke tomou o extrato." Prepara-se o remédio com a tintura ou a infusão fria da madeira.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX