Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Fungi

PSILOCYBE CAERULESCENS (psil)

Abreviação
psil
Nome (Latim)
PSILOCYBE CAERULESCENS
Nome (PT-BR)
-
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta tipo fungo pertencente à família das Strophariaceae, encontrada no México e outras regiões da América. É um cogumelo gregário a cespitoso, raramente solitário, encontrado no final da primavera e verão em solos revolvidos ou cultivados. O Chapéu tem entre 2 e 9 cm de largura e tem forma de cone, quando jovem, gradualmente expandindo para a tradicional forma plano-convexa quando maduro. A borda, muitas vezes azulada, vai adquirindo uma curva descendente. A superfície do chapéu é lisa e pegajosa, particularmente nas plantas jovens. Esta espécie é translúcida quando molhada. Ao amadurecer, a borda do chapéu será ou mais clara ou mais escura do que o centro parecendo um anel. Quando jovem a cor será verde escura a preta que irá desbotar com a idade. Na maturidade a cor desbotada pode ser canela a ferrugem, mas muitas vezes ele mantém a cor verde-oliva desbotada. O caule tem de 40 a 120 mm de comprimento por 2 a 10 mm de espessura. Todas as variedades de cogumelos alucinogénos tipo Psilocybe crescem em áreas de 1300 a 1700 m acima do nível do mar. Este cogumelo é considerado alucinógeno, tendo como substância ativa a psilocina e a psilocibina, alcalóides que afetam o Sistema Nervoso Central (SNC), embora bastante menos ativos que o LSD. O principal efeito do fungo é do tipo sinestésico, com percepção de sons, cheiros e outras sensações. Também é possível ao experimentador sentir deixar o seu corpo ou de que as coisas são vistas de outra perspectiva.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX