Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Mineral

PARAFFINUM (paraf)

Abreviação
paraf
Nome (Latim)
PARAFFINUM
Nome (PT-BR)
Parafina
Sinônimos
Nenhum
Descrição
A Parafina é um derivado do petróleo descoberto por Carl Reichenbach. Tem a aparência de cera sólida branca, sem odor, sem gosto e com ponto de fusão típico entre 58°C e 62°C. É insolúvel em água mas solúvel em dietil-éter, éter, benzeno e em certos ésteres. A Parafina não reage com a maioria dos reagentes químicos mais comuns, mas queima rapidamente. É uma substância de alta pureza, excelente brilho e odor reduzido; possui propriedades termoplásticas e de repelência à água e é usada amplamente para a proteção de diversas aplicações, como em embalagens de papelão para a indústria alimentícia e revestimento de queijos e frutas. Por sua propriedades de combustível, é a matéria prima essencial na fabricação de velas. " 'Parafina' como um termo genérico, inclui todas as substâncias que não têm qualquer afinidade com o ácido sulfúrico, e não podem ser destruídas por ele, o próprio Petroleum se inclui nesta designação. Especificamente, 'Parafina' é uma 'matéria gordurosa insípida, inodora, que resiste à ação dos ácidos e álcalis, obtida pela destilação seca da madeira, turfa, carvão betuminoso, petróleo, etc.' Na destilação do petróleo, Naftalina é a primeira substância, que se produz; Parafina é a seguinte. Esta é a substância cuja atenuação eu tenho utilizado com sucesso nas indicações das experimentações de Wahle (traduzido por WF Robinson do italiano, H. R., V., 193), e concluo que esta é a substância que Wahle provou, embora não haja descrição da mesma." (J.H.CLarke). Prepara-se o remédio por trituração.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX