Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Mineral

PALLADIUM METALLICUM (pall)

Abreviação
pall
Nome (Latim)
PALLADIUM METALLICUM
Nome (PT-BR)
Paládio
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Pd (46) - É um metal raro, branco-prateado, do grupo da Platina (Plat), assemelhando-se à mesma quimicamente. Descobriu-se em minérios de Platina em 1803, e foi nomeado após a descoberta do asteróide Pallas, por William Hyde Wollaston. O Paládio tem uma afinidade grande para o hidrogênio, podendo absorver 900 vezes seu próprio volume de gás. Quando absorve grande quantidade de hidrogênio, pode inchar como uma esponja cheia d'água, sendo visível a olho nu. Em The Guiding Symptoms, C.Hering (que o introduziu em 1850) faz as seguintes observações: "Este metal pertence, com Mercúrio, Prata, Ouro, Platina, e outros que ocorrem em pequenas quantidades, como Irídio, Ródio, Rutênio e o extraordinário Ósmio, aos assim chamados metais preciosos; isto é, redutíveis por si, mais facilmente dissociados do oxigênio do que os outros, mas tendo maior afinidade para o enxofre. Se nós classificamos os sulfuretos de acordo com a sua solubilidade em ácidos diluídos, Palladium deve ser agrupado com Argentum (Arg-m), Ródio (Rhodi), Ósmio (Osm) e Rutênio, enquanto que a Platina (Plat) deve permanecer com os menos solúveis Mercúrio (Merc), Ouro (Aur) e Irídio (Irid). Seria de se esperar que a natureza de solubilidade em ácidos diluidos se manifestasse nas experimentações. Platina e Paládio ambos experimentados na forma de pó mostraram tal semelhança em seus efeitos que surgiu a questão se as correspondentes diferenças poderiam ser encontradas. Estes dados só poderão ser fornecidos através do uso frequente de Palladium na prática." Prepara-se por trituração.
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX