Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

OXYTROPIS LAMBERTI (oxyt)

Abreviação
oxyt
Nome (Latim)
OXYTROPIS LAMBERTI
Nome (PT-BR)
Erva-louca
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta herbácea, perene, pertencente à família das Fabaceae (Leguminosae). Muito semelhante a Astragalus mollissimus (Astra-mo), e ao observador comum parece ser a mesma planta. Esta leguminosa muitas vezes forma colônias com rizomas curtos, com as maiores formando montes. Raiz grossa; folhas erguem-se diretamente da raiz a até 20 cm, com vários folíolos. Os folíolos são peludos; flores de cor rosa-púrpura, quase brancas. Espigas em caules sem folhas. As vagens são sésseis, oblongas, bicudas, sedosas e curvadas para trás ou para dentro. J.H.Clarke em seu Dicionário de Matéria Médica Prática, faz a seguinte descrição: "A 'erva-louca' (em inglês: Crazy-weed) foi classificada por Gray como Astragalus legum, por outros como Astragalus mollissimus (Astra-mo), e por WS Gee, que fez as experimentações, como Oxytropis Lamberti (M. A., XVll. 441). Provavelmente, o escritor dos artigos sobre botânica do Century Dictionary está mais próximo da questão ao afirmar que Loco-weed é 'qualquer uma das várias leguminosas reproduzindo a doença-da-vaca-louca em animais'. Entre elas estão Astragalus mollissimus e A. Hornii, várias outras espécies do gênero, e Oxytropis Lamberti." Outra planta que chama atenção é a Aragallus Lamberti (Arag), que muitos autores dizem ser a mesma espécie. A planta é tóxica para bovinos, ovinos, caprinos e em especial cavalos, provocando os sintomas do chamado "locoísmo". Prepara-se a tintura com a planta fresca sem a raiz.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX