Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

GINKGO BILOBA (gink-b)

Abreviação
gink-b
Nome (Latim)
GINKGO BILOBA
Nome (PT-BR)
Nogueira do Japão
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Galisburin adiantifolia. Planta pertencente à família das Ginkgoaceae, nativa da Coréia, China e Japão. É uma árvore muito grande, normalmente atingindo uma altura de 20 a 35 m. A árvore tem uma coroa angular e longos ramos. Desenvolve raízes profundas e é normalmente resistente ao vento e à neve. Árvores jovens são frequentemente altas e finas, e escassamente ramificadas; a coroa torna-se mais larga com o envelhecimento da árvore. Durante o outono, as folhas tornam-se amarelas e em seguida caem, às vezes dentro de um curto espaço de tempo (1 a 15 dias). As folhas são únicas entre as plantas de sementes, sendo em forma de leque com veias irradiando para fora para o limbo, por vezes bifurcando, mas nunca anastomosando para formar uma rede. As folhas têm geralmente 5 a 10 cm de comprimento. A árvore Ginkgo Biloba é para alguns autores a espécie viva de árvore mas antiga do mundo, tendo uma sobrevida de mais de mil anos. Fósseis de gingko foram datados de cerca de 250 milhões de anos, e Charles Darwin teria se referido à árvore como um "fóssil vivo". A palavra ginkgo tem origem chinesa, que significa "damasco prateado"; a palavra biloba vem do formato bilobado das folhas."É uma planta com sementes; pode ser legitimamente considerado como um fóssil vivo tendo crescido sem qualquer transformação por mais de 200 milhões de anos. Anteriormente a planta existia na Europa, na Ásia e na América do Norte, mas no momento ela não existe em estado selvagem. E teria sido extinta há muito tempo se os sacerdotes budistas não estivessem ocupados com ela". (O.A.Julian)A patogenesia Hahnemanniana foi feita no ano de 1933 por E.A. Maury com a T.M. em sete indivíduos (cinco homens, duas mulheres), em seguida, com 6 Korsakoff em dois homens. Uma auto experimentação foi realizada por E.G. Ivor de Aucland (Nova Zelândia) em 1971.
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX