Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Animal

FORMICA RUFA (form)

Abreviação
form
Nome (Latim)
FORMICA RUFA
Nome (PT-BR)
Formiga Vermelha
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Inseto pertencente à família das Formicidae. Também chamada "formiga da madeira", consegue levantar mais de sete vezes o seu próprio peso; tem mandíbulas poderosas e alimenta-se tanto de outros insetos como de sementes e fungos. Libera ácido fórmico de seu abdômen para se defender. Vive em grupo, no subsolo, onde se organiza de forma notável, para realizar as diferentes tarefas necessárias à colônia. A rainha das térmitas pode viver até 50 anos. "Sua experimentação foi feita e conduzida principalmente por Lippe e Hering. As preparações utilizadas foram o éter fórmico, ácido formil ou fórmico, spiritus formicarum, Formica rufa e subsericea" (C.Hering). "O nome Formica foi usado por Linnaeus como um nome genérico para um grande número de espécies, todas as quais parecem às pessoas comuns ser formigas. Posteriormente entomólogos tiveram de separar as espécies e organizá-las com nomes diferentes, como diferentes gêneros. O gênero para o qual o antigo nome, Formica, foi mantido por Latrielle, é o de que temos um relatos de curas, e do qual fizemos as nossas experimentações. Formigas pertencentes ao gênero Formica, como definiu Latrielle, quando atacadas defendem-se por mordida com as suas mandibulas ou maxilares, fletindo ao mesmo tempo o seu abdômen para baixo e para frente, elas ejetam do ânus um lancinante e ácido fluido, para o lugar onde tentaram ferir com suas pinças. O fluido cora de vermelho o papel tornassol, e contém ácido formil (ácido fórmico ou formica) CH2O2." (The Guiding Symptoms of Our Materia Medica - C Hering) Prepara-se o remédio com a tintura do inseto esmagado.
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX