Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

DIGITALINUM (digin)

Abreviação
digin
Nome (Latim)
DIGITALINUM
Nome (PT-BR)
Digitalina
Sinônimos
Nenhum
Descrição
C36H56O14 - Um glicosídeo que é obtido das sementes da Dedaleira (Digitalis purpurea), pelo processo de Homolle e Quevenne. Apresenta-se sob forma de um pó branco-amarelado de cheiro aromático particular, de sabor excessivamente amargo. É pouco solúvel na água, insolúvel em éter, muito solúvel no álcool. "Digitalinum é um veneno de grande atividade. Produz um efeito profundo sobre o tecido muscular, tanto voluntário como involuntário, mais especialmente sobre o coração. Causa profunda prostração, até mesmo a impossibilidade de mover um músculo. Fraqueza paralítica, dormência; tremor dos membros. Superfície fria e pegajosa. Pele arrepiada. O coração é lento, ou então a sua ação é rápida e fraca ou 'sensação, como se o coração parou de bater'. Digitalis tem: Sensação de o coração parar se ele se movimentar" (J.H.Clarke). A "Digitalina cristalizada" que é obtida pelo processo de Nativelle é também chamada Digitoxina. A respeito dessas nomenclaturas que podem gerar alguma confusão, Timothy F. Allen escreve: "De acordo com Schmiedeberg, Archiv für Experiment. Pathol, und Pharmak., 3, 16, Digitalis contém os seguintes princípios ativos, a respeito do que grande confusão tem existido até agora; Digitonina, formando grande parte da parte solúvel da Digitalina comercial, um glicosídeo, C31H53O17 (muito intimamente ligado a Saponina C32H54O18), Digitalina, não precipitada pelo éter a partir de soluções aquosas, nem em soluções alcoólicas (como é Digitonina), um glicosídeo, C5H8O2; Digitaleína, facilmente solúvel em água (como Digitonina), e também no álcool (ao contrário da Digitonina), e Digitoxina, o mais ativo princípio, a chamada Digitalina cristalizada (de Nativelle), insolúvel em água, não reduzindo Óxido Cúprico, e portanto não um glicosídeo, mas com a fórmula C21H82O7, e portanto não um alcalóide. É provável que as provas e experimentações aqui registradas sejam de substâncias compostas por mais ou menos de todos os princípios ativos acima, com exceção de que Digitalina preparada após Homolle e Quevenne contém pouco ou nenhuma Digitoxina. (T. F. A.)". Prepara-se por trituração. Ver descrição de Digitalis purpurea (Dig) e Digitoxinum (Digox).
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX