Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

DICHAPETALUM (dicha)

Abreviação
dicha
Nome (Latim)
DICHAPETALUM
Nome (PT-BR)
-
Sinônimos
Oleum Terebinthiniae
Descrição
Dichapetalum mombuttense, Dichapetalum thunbergh ou Dichapetalum cymosum - Planta pertencente à família das Dichapetalaceae, encontrada na África do Sul. É um pequeno arbusto que ocorre na parte mais ao norte da África do Sul. Ocorre em áreas secas, arenosas, em solos ácidos, bem como nas encostas de colinas rochosas. Acima do solo a planta é vista como uma moita de pequenos arbustos lenhosos, com cerca de 15 cm de altura. As folhas são simples, alternadas, com pêlos finos inicialmente, tornando-se glabras mais tarde. As folhas são de cor verde brilhante de ambos os lados. As veias secundárias formam laços e não alcançam a borda. As flores são pequenas e brancas e formam densos aglomerados aparecendo no início da primavera. O aparecimento de frutos é raro; os frutos são laranja e coriáceos, e são conhecidos por serem consumidos pelos nativos. Em bovinos, a morte súbita por parada cardíaca é vista após beber ou algum tipo de esforço. Animais afetados apresentam dispneia e arritmias antes. Pode haver ocasionalmente sinais nervosos como tremores, convulsões e contração muscular. A morte ocorre 4 a 24 h após a ingestão. Em casos raros, um animal vai sobreviver ao período inicial e cair morto em poucos meses, por uma insuficiência cardíaca. É uma causa comum de intoxicação letal do gado naquela região da África e é considerada uma das "seis grandes" plantas tóxicas para o gado na África do Sul. O Ácido fluoroacético foi identificado no ano de 1944 por Marais como substância ativa desta planta.A patogenesia foi realizada por Maring. G. (1960) em um grupo de 4 mulheres e 3 homens, todos médicos, com controle em duplo cego.
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX