Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

CLEMATIS VITALBA (clem-vit)

Abreviação
clem-vit
Nome (Latim)
CLEMATIS VITALBA
Nome (PT-BR)
Barba de Velho; Clematite Branca
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Planta herbácea, anual ou perene, pertencente à família das Ranunculaceae, nativa do País de Gales e sul da Inglaterra. Cresce em solos calcáreos, em taludes, sebes, bosques cerrados e matas. É uma trepadeira com caules lenhosos ramificados que podem atingir de 20 a 30 metros de comprimento. As folhas são opostas, pinuladas, normalmente constituídas por 5 folíolos. Esta espécie é decídua. As flores são brancas a branco-esverdeadas e têm cerca de 2 cm de diâmetro. A inflorescência de C. vitalba é uma panícula terminal axilar; as flores são encontradas em cachos pedunculados das axilas das folhas superiores. São perfumadas, envolvidas por quatro sépalas felpúdas, de um branco esverdeado. No outono, os estames se desenvolvem em longos filamentos prateados, como fios semelhantes às barbas de um velho, de onde resulta o nome popular "Barba de Velho". Os frutos são aquênios. Não deve ser confundida com a Tillandsia usneoides, também chamada de "Barba de Velho". Há relatos de que na França mendigos utilizavam Clematis para irritar sua pele e produzir feridas - provavelmente na esperança de mendigar mais dinheiro (como outras Ranunculaceae, é um irritante direto da pele produzindo inflamação e vesiculas). Todas as partes da planta são tóxicas em certo grau e por ser apreciada em alguns países como peça de culinária, esta planta não deve ser comida em grandes quantidades.
Sintomas Tratados
Informação não disponível
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX