Marque seu atendimento

Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp!

Repertório Homeopático

Ícone Conexões Neurais

Matérias Médicas - Reino Vegetal

AMYGDALAE AMARAE AQUA (amyg)

Abreviação
amyg
Nome (Latim)
AMYGDALAE AMARAE AQUA
Nome (PT-BR)
Óleo de Amêndoa Amarga
Sinônimos
Nenhum
Descrição
Óleo de Amêndoa Amarga Amygdalus communis amara. Planta pertencente à família das Rosaceae, originária da África. Esta árvore difere muito pouco da que produz amêndoa doce. A única distinção que se pode fazer é que na variedade amarga, o estilete da flor é do mesmo comprimento que os estames e os pecíolos das folhas estão marcados com pontos glandulosos. Na variedade doce, o estilete é muito mais comprido que os estames, e as glândulas, em vez de estarem sobre pecíolos, acham-se na base dos dentes das folhas (Chernoviz). As amêndoas são oblongas, comprimidas, cobertas de uma película roxa amarelada ou vermelha; parênquima branco, duro; cheiro forte, sabor amargo. As amêndoas amargas contém um princípio chamado Amigdalina, que sob influência da água, lhe dá cheiro e gosto particular, em consequência da formação do óleo essencial e de certa quantidade de Ácido Cianídrico. Sem água este ácido não é formado. Ele dá às amêndoas amargas as propriedades venenosas. Na dose de 7 amêndoas já produz ansiedade e em dose alta pode ocasionar a morte. O óleo essencial obtido pela destilação com água é extremamente venenoso. Já o óleo obtido da expressão da Amêndoa Amarga seca não é nocivo. A água destilada da Amêndoa Amarga é venenosa em virtude do Ácido Cianídrico. J.H.Clarke em sua descrição assinala: "os sintomas da Amygdala não são muito distinguíveis dos do Ácido Cianídrico (Hydr-ac) (ácido prússico)". A descrição de como é preparado o remédio é a seguinte: "uma onça (30 ml) de álcool é adicionada a uma libra (450g) de Amêndoa Amarga, então adiciona-se seis libras de água e a seguir destila-se para três libras."
Sintomas Tratados
Aviso Importante

Este repertório homeopático busca ampliar seu conhecimento sobre homeopatia, mas não substitui o acompanhamento de um profissional de saúde. É fundamental consultar seu Homeopata de confiança antes de iniciar qualquer tratamento ou fazer alterações na sua saúde, pois cada indivíduo é único e a escolha dos medicamentos deve corresponder especificamente aos seus sintomas físicos, emocionais e comportamentais.

A individualização do tratamento é essencial para uma abordagem eficaz e pode complementar outras terapias. Os medicamentos homeopáticos são selecionados com cuidado para garantir uma correspondência precisa entre os sintomas e os efeitos terapêuticos, assegurando um tratamento personalizado e adequado às suas necessidades.

Quer receber conteúdos, dicas exclusivas e descobrir quais são as raizes emocionais que influenciam o desenvolvimento de desconfortos, sintomas e doenças?

Copyright © 2024 Camila de Martini Bonesi Todos os direitos reservados Desenvolvido por ILEX