Dê o melhor de si, sempre!
Todo dia é uma nova oportunidade de você ser melhor.
E quando eu digo ser melhor, não estou falando em melhor do que o outro não, estou falando melhor do que você foi ontem.
E neste momento do mundo, você está tendo a oportunidade de ser melhor. É um momento de melhorar o que pode ser melhorado. É um momento de ser melhor como amigo(a), filho(a), pai, mãe, irmão(ã), colega de trabalho, líder, empreendedor(a). Enfim, ser uma pessoa melhor em todos os sentidos e aspectos.
E você deve ter pensando: "nossa isso tudo é muito lindo, mas a prática não é bem assim", ou pensou "falar é fácil, quero ver fazer".
Concordo com você, eu me esforço todos os dias para ser melhor que ontem, como pessoa, como filha, esposa, colega de trabalho, empreendedora.
Fácil? Nem perto disto. Mas todos os finais de dia eu avalio o que ocorreu e no que amanhã preciso melhorar e agradeço pelo o que já melhorei comparado a ontem.
E sabe qual é a minha sensação no final do dia? É de pura tranquilidade e felicidade, pois eu sei que independente de qualquer situação, naquele momento eu agi com o melhor de mim, eu agi com as minhas verdades, com o meu coração.
A vida todos os dias dá para você a oportunidade de quando acorda pela manhã, de ser melhor, de se reinventar, readaptar, criar novos hábitos, novos padrões e novas percepções de ver o que acontece ao seu redor.
Quando você faz o melhor que pode, aprende a aceitar a si mesmo.
Mas é preciso estar atento e aprender com os erros. Aprender com os erros significa praticar, observar com honestidade os resultados e continuar praticando. Isso aumenta sua consciência e você vai melhorando como pessoa aos poucos.
Na verdade, fazer o melhor não parece trabalhoso, porque você gosta do que quer que faça.
Saber que está fazendo o seu melhor possível quando está apreciando a ação ou realizando-a de uma forma que não lhe provoque reações negativas. Você dá o melhor de si porque tem vontade, não porque precise, nem porque esteja tentando agradar a outras pessoas. Você dá o seu melhor para você e para mais ninguém.
E para isso você precisa agir.
Agir é viver plenamente. Não agir é a forma de negar a vida. Não agir é sentar em frente à televisão todos os dias por muitas horas porque você tem medo de estar vivo e assumir o risco de expressar quem é.
Agir significa expressar quem você é. Pode ter muitas ideias na cabeça, mas o que faz toda diferença é a ação. Sem a ação depois de uma ideia não existe manifestação, nem resultados ou recompensas.
Se você sempre agir e fizer o melhor, uma vez depois da outra, irá tornar essa ação em um hábito, em um comportamento.
E é isso que fará toda a diferença na sua vida. Pois, não vamos dormir ruins e acordamos no outro dia melhores. Isso é um caminho, é ter consistência em querer ser melhor do que você foi todos os dias.
Você não tem que ficar reclamando, julgando ou criticando as atitudes dos outros com você: "Ah! Porque faço o meu melhor todos os dias e o outro não vê, não reconhece".
Esquece isso! Agindo desta forma você não está sendo a sua melhor versão, você não está sendo melhor que ontem.
Encontre o seu melhor. Apenas encontre o melhor que vem de dentro de você.
E sabe o que você ganha em ser assim, querer ser melhor que ontem? Você fica livre do seu próprio julgamento, pois sabe que naquela situação o seu melhor foi dado e você escolheu isso, por que você gosta de ser dessa maneira.
A sua autoestima se eleva, você se torna uma pessoa mais feliz, positiva, enxerga soluções para vida, deixa de ser vítima da sua história e vira protagonista, assume as rédeas da sua vida.
Então, guarda essa mensagem final: Independentemente do que ocorrer durante o dia, continue dando o melhor de si, nem mais, nem menos.
Gratidão!